Escolha uma Página

Já se foi o tempo que cuidados com o cabelo era “coisa de mulher”! Cuidar da barba e do cabelo requer uma atenção especial por questão de higiene e beleza.

Mas não dá para perder muito tempo todos os dias para deixar nosso visual bem cuidado, né? Para te ajudar, preparamos 5 dicas certeiras para manter a barba, o cabelo e o bigode em dica, sem oleosidade e caspa.

Lave os cabelos todos os dias

Como a maioria dos homens têm cabelo curto, a tendência é que os fios sejam mais oleosos. Para evitar o aspecto de sujo ou mal cuidado, habitue-se a lavar os cabelos todos os dias. Além de deixar o cabelo limpo, a prática também evita a proliferação de micro-organismos no couro cabeludo.

Essa regrinha só não vale para quem tem cabelo comprido. Nesses casos, vale a premissa do clássico “dia sim, dia não”, respeitando sempre o tipo de fio. Outro cuidado importante é usar um shampoo específico para o seu cabelo e fuja dos tipos 2 em 1. Evite também – ao máximo – água quente. Prefira a temperatura de morna pra fria.

Não exagere nos bonés, toucas e chapéus

Se você é daqueles que adora o toque de estilo que esses acessórios proporcionam, tem que se habituar a maneirar no uso. Especialmente se os cabelos forem oleosos, situação que se agrava com a sensação de “sufocamento” do couro cabeludo. Evite usar todos os dias e por longos períodos. Com os fios molhados, nem pensar!

Lave e hidrate a barba e o bigode diariamente

Assim como o cabelo, a barba e o bigode também acumulam impurezas e oleosidade. Pode até surgir caspa! Por isso, higienizá-los deve ser um hábito diário! Sempre lave ao acordar, após as refeições e relações sexuais. Existem shampoos específicos para essas áreas, que ajudam a deixar os fios com aspecto macio e cheiroso.

Lembre-se de secar sempre que lavar a barba e o bigode antes de dormir. Para evitar pontas duplas, aposte num óleo que ajudará a hidratar e nutrir os fios, deixando os cuidados diários mais fáceis.

Apare com frequência

Cabelos, barba e bigode crescem em velocidades diferentes. Para manter o estilo, aparar o excesso é fundamental! Com visitas mais frequentes à barbearia, você garante uma manutenção mais eficiente e nunca “perde” o corte.

 

Voltar para Home

Visite nosso Instagram: @titaspremiumbarber